quinta-feira, 27 de novembro de 2008

gostaria

Eu gosto muito de dar presentes, sempre. Amigo triste ganhou bolo de chocolate, amigo jornalista ganhou moleskine, amiga chique ganhou dicas de Paris escritas a mão. In loco. 

Eu gosto muito de dar presentes, eu gosto muito de amigo feliz.

Mas no Natal o presente mais importante é o meu. É o pra mim. De mim. Algo precioso e querido que guarde ali dias felizes. Uma espécie de acervo-memória emocional.

Teve o ano da tatuagem, teve o ano da viagem, teve o ano do vestido. Este está me parecendo um ano pra um colar especial. E aí que biscoitinho da sorte e guitarrinha são fortíssimos candidatos.

A dica pra amanhã é pra vida, na verdade. Nesse Natal, compra alguma coisa especial pra você? 

Capricha.

---

Ah, e inaugurada está a seção Gostaria - sonhos de consumo. Às sextas aqui no meu canto.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

baby look é o caralho

Prontofalei.

Posso aqui exprimir o meu desgosto pela baby look? Camiseta que fica coladinha? Camiseta que tem gola estriada que fica pegando no pescoço? Não consigo.

Porque veja bem. Quando a gente pode usar camiseta com a gola desbeiçada, camiseta feita de algodão fino, camiseta cortada em A, camiseta larguinha, porque é que haveria da gente usar look de bebê? Baby look é camiseta de criança.

Tá dado o recado pra amanhã. (ditatorial, não?)

terça-feira, 25 de novembro de 2008

ensaio sobre a manga

Olhar crítico pra escolher manga é daquele tipo de coisa que denuncia um senso estético acima da média. Porque quem não tá preocupada em se vestir bem não liga se a manga é um quarto, dois quartos, três quartos, quarto quartos. Não liga se ela tem costura ou não tem, se ela cai bem ou não cai, se ela tem volume ou não tem. Mete logo uma blusinha, uma regatinha, uma baby lookzinha e tchau. Sem-graça e sem bossa.

Olhar crítico pra escolher manga é daquele tipo de coisa que faz com que as pessoas olhem pra você, achem a sua roupa incrível, achem que você tem muito estilo - mas não saibam exatamente o que é que faz do seu look algo assim, tão especial. Porque a manga é assim. Sutil. Pras experientes. Então amanhã pense na manga ao se vestir. Vale até arregaçar a da jaqueta. Dá o truque. ;)

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

viva o azul (menos o bebê)

To achando o azul uma cor bem subestimada nos últimos tempos. Chega de bebê e turquesa. E Disus salve as almas que gostam do azul igreja. Azul fino é esse da foto. Tão fino que não sei nem como adjetivá-lo. E outro azul bacana é o azul royal, azul real. Pois amanhã, já sabe: azul. O da foto ou o real, especialmente para as morenas. Por hora, aposente o bebê. A gente vai arranjar um uso pra ele num outro post.

domingo, 23 de novembro de 2008

detalhes

A atenção aos detalhes é o que compõe os melhores looks. E a gola e a linha do decote são desses detalhes que merecem carinho. Amanhã, coloque volume no pescoço. Daí prenda o cabelo, passe rímel e blush e voilá. 

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

faça a fina

Branco e cru são ótimos sozinhos. Mas juntos fazem a minha alegria. Pode ser calça com camisa, pode ser saia com regata, pode ser cardigã com vestido, pode ser shorts com camiseta larguinha. Fresquinho, dá sempre certo e, porque as cores são claras, chamam a atenção. Coisa de moça fina.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

o rabo do cavalo

O truque do rabo de cavalo é amarrar o cabelo bem alto e bem bagunçado. Passou um blush, então, aí ganhou o dia.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

preta e básica

Dessa vez é a jaqueta, não o vestido. Valem as estruturadas e ajustadas ao corpo - dá pra usar com calça, saia, shorts e vestidos longos. Pra mim, um dos grandes lances aqui é a manga. Eu gosto das 3/4. Se a sua jaqueta tiver as mangas compridas, arregace-as. Fica, assim, shabby chic. Curinga.

domingo, 16 de novembro de 2008

summer scarf

Amanhã, enrole-se num lenço e desarrume o cabelo. É essa é a idéia pra animar uma segunda-feira e eu acho que você vai gostar. :)

Na Accessorize tem uns lenços bacanas, dá uma passadinha lá.

sábado, 15 de novembro de 2008

assim é fácil

Domingo de sol combina com vestido longo, cabelo solto e chinelo Havaianas. Fácil e feliz. Tem na Têca e tem na MOB.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

alô meia estação

Essa meteorologia do mal me aborrece. Em não sabendo se lá vem frio ou se lá vem calor, sempre acabo me vestindo de menos ou de mais.

Então essa é pra enfrentar o tempo maluco. Amanhã, vista-se assim: vestido + cardigã longo.

O comprimento do casaco, as pernas de fora, o pescoço exposto e a combinação de cores dão o charme da coisa - preste atenção nisso quando replicar o look.

Lá na Maria Garcia tem um vestido azul royal que é muito brilho. O cardigã você encontra na Zara, lindo e em conta, todo simpático. Sandália de tira tem na New Order toda vida.