terça-feira, 30 de dezembro de 2008

adoção

Francesa e com uma Chanel a tiracolo? Acho que essa filha é minha.

gostaria

Eu seria muito, mas muito mais feliz se eu soubesse desenhar*. Sempre disse isso, tenho convicção. Aí que ontem eu encontrei a Catherine Lepage e tô aqui pensando que ela deve ser muito, mas muito feliz.

Eu estou encantada, num deslumbre sem fim com o livro 12 mois sans intérêt.

Esse eu gostaria muito.

*E se eu soubesse cantar. E se fosse ruiva. E se tocasse piano. E se usasse óculos. E se falasse francês.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

gostaria


Boyfriend jacket. Pra mim, o ápice da elegância. É de uma finura tamanha que não cabe no meu coração.

Quem tem e usa, me avisa. Vai ganhar uma estrelinha. :)

aumentativo

Para o post de hoje, você precisará de:
-1 par de brincos grandes
-1 elástico para cabelos
-blush

Nem precisa dar o passo-a-passo, né? Só alegria para as festas de fim de ano.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

gladiadoras

Quem não tem, faz o favor de adquirir?

Deixa eu te contar como isso se dará: você vai entrar na loja, vai pedir pra provar uma gladiadora. Vai colocar no pé e vai achar tudo muito estranho. Bem esquisito mesmo, isso de ter o pé todo coberto. Cara, não é um chinelo, não tem nem um saltinho - será?

Nessa hora, não deixe faltar firmeza. Porque, sim, será. Você vai usar a sua gladiadora com uma calça sequinha e uma boa camiseta e vai gostar. Vai colocar um bom blazer por cima e partir pro trabalho. E quem tiver muita astúcia vai logo lançar um shorts com uma gladiadora alta, sem medo de ser feliz.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

rehab

Ei, você.

Você mesmo. É, você. Você, que usa conjuntinho de tailleur. Você que acha que com conjunto não tem erro. É tão chique, e a calça é da mesma cor do blazer, não é mesmo, como é que poderia dar errado? Aí eu te imagino com aquele sapato de bico fino, feliz naquele tecido sintético cinza e logo me sobe um arrepio.

Mas aí eu recupero a calma, retomo o fôlego, respiro bem fundo e venho a público pra dizer: vem ser feliz, vem comigo. Larga o terninho, se liberta desse vício. O tratamento começa assim: amanhã, solta esse cabelo, bota uma camisa larguinha, abre uns botões. E calça jeans, pode ser? Pega tudo, TUDO que você tem que é feito de tecido sintético e esconde com os seus segredos mais profundos. Ninguém precisa ficar sabendo disso.

domingo, 14 de dezembro de 2008

aos seus pés

Alguns detalhes fazem do ato de se vestir algo feliz - e eu incluo os sapatos coloridos nessa categoria. Bora botar uma cor nos pés amanhã?

bastidores da Casa de Criadores

Inspiração com direito a rima.





quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

3x4



Victor e eu nos divertimos demais montando essa galeria 3x4 lá na Casa de Criadores. Tudo por conta do carão que a gente ganhou das modeletes - era ligar a câmera que saía um carão, um bocão, a pose, um olhar matador, gratuitos. Porque as modelos funcionam assim. Parecem robozinhos (robozinhos bem bonitinhos, isto é).

Fotografamos vários cabelos e maquiagens. Pra servir de inspiração mesmo. Escolhi a pinturinha da última foto pra mim: força nos cílios e boca nude. É o que eu vou usar amanhã. E você, escolhe uma pra você também. Mas ó, se você sair de casa parecendo a garota da primeira foto, eu vou fazer que não te conheço, falou? ;)

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

a tal da gola V

Gola V é assunto delicadíssimo. Perigosíssimo. Dá muita margem pra erro - até porque as pessoas tendem a combiná-la com uma das minhas maiores desafetas, a baby look. E baby look com gola V? Aí fudeu. Levo pro pessoal.

Vestir gola V graciosamente inclui: 

Artigo I. mostrar o colo. Gola V decotada de menos e que agarra no pescoço dói o coração;
Artigo II. optar por uma modelagem larguinha. Gola V em camiseta agarrada faz o tipo mamãe-tenho-peitos e é indecente. Não pode;
Artigo III. amarrar o cabelo é opcional, passar blush é obrigatório. Sempre. Com gola V, canoa, desbeiçada e até com a estriada, veja só.

Tome tento e fique esperta.

------

Hoje cobri a minha primeira bateria de desfiles. Estreei no segundo dia da Casa de Criadores. Amanhã tem fotos, comentários, impressões. Até piada eu acho que vai ter. Aguarde.

domingo, 7 de dezembro de 2008

na cor da pele

Moças finas vestem bege. Moças finíssimas, superlativas, vestem nude.

Amanhã, faz o seguinte. Nude na roupa e blush no rosto. Muito blush. Muita alegria.

Essa é uma das minhas preferidas. Clica na foto e copia. Vai na fé.

sábado, 6 de dezembro de 2008

obrigatório

Vestido chemise é um tem que ter. Digo em caixa alta: TEM que ter. No domingo a gente usa com Havaianas, na firma a gente usa com sapatilha, na festa a gente usa com gladiadora. Versátil. Pode investir que essa dá break even.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

dias cinzas

Teve o dia do azul, teve o post do roxo. É chegada a hora, então, do cinza. Porque cinza é muita democracia. Topa todas as combinações de cores e todas as cores de pele. É muita finesse e elegância pra uma cor só.

gostaria

Compradoras compulsivas que se prezem precisam desenvolver mecanismos de defesa para controlar gastos e guardar dinheiros. Eu, por exemplo. Entro na loja, provo de tudo, peço pra somar. Aí vem o susto, invariavelmente. Meu deus, quantos dinheiros. Posso pensar e daí eu volto? Saio da loja, espaireço, descontextualizo. Quem tira a teima é o coração. Se bate uma saudadezinha lá no fundo, dá aquela fisgada, um aperto no coração, já sei. Volto e passo o cartão.

Pois eu ando com saudadezinha da minha bolsinha Chanel. Assim, já com pronome possessivo. Matelassê é demais, matelassê abala o meu coração. E ela é francesa, mon sac, ma fille. É aí é apelação demais, sabe? Quase maldade.

Bom: matelassê amanhã, era nesse ponto que eu queria chegar. Ficam aqui os meus votos para que todas encontrem felicidade no matelassê, a mais simpática das texturas.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

um composé muito digno

Saia, top, cardigã. Muito fácil, muito simples - basta prestar atenção na proporção. Percebe a altura em que está a saia? Percebe a altura em que termina o cardigã? Perceba.

Taí uma composição bacana.

E botou reparo na bagunça dos cabelos? Desse assunto eu gosto. Vai pensando nisso também enquanto eu preparo um post à altura.

purple rain

Amanhã é dia de usar roxo. Roxo porque é divertido. Roxo porque combina com pele bronzeada. Roxo porque basta um detalhezinho pra fazer bonito. Roxo porque todo mundo tem alguma coisa roxa no armário (só não vale baby look, faz favor). Vai lá. Veste roxo e me mata de orgulho.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

gostaria

Eu gosto muito de dar presentes, sempre. Amigo triste ganhou bolo de chocolate, amigo jornalista ganhou moleskine, amiga chique ganhou dicas de Paris escritas a mão. In loco. 

Eu gosto muito de dar presentes, eu gosto muito de amigo feliz.

Mas no Natal o presente mais importante é o meu. É o pra mim. De mim. Algo precioso e querido que guarde ali dias felizes. Uma espécie de acervo-memória emocional.

Teve o ano da tatuagem, teve o ano da viagem, teve o ano do vestido. Este está me parecendo um ano pra um colar especial. E aí que biscoitinho da sorte e guitarrinha são fortíssimos candidatos.

A dica pra amanhã é pra vida, na verdade. Nesse Natal, compra alguma coisa especial pra você? 

Capricha.

---

Ah, e inaugurada está a seção Gostaria - sonhos de consumo. Às sextas aqui no meu canto.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

baby look é o caralho

Prontofalei.

Posso aqui exprimir o meu desgosto pela baby look? Camiseta que fica coladinha? Camiseta que tem gola estriada que fica pegando no pescoço? Não consigo.

Porque veja bem. Quando a gente pode usar camiseta com a gola desbeiçada, camiseta feita de algodão fino, camiseta cortada em A, camiseta larguinha, porque é que haveria da gente usar look de bebê? Baby look é camiseta de criança.

Tá dado o recado pra amanhã. (ditatorial, não?)

terça-feira, 25 de novembro de 2008

ensaio sobre a manga

Olhar crítico pra escolher manga é daquele tipo de coisa que denuncia um senso estético acima da média. Porque quem não tá preocupada em se vestir bem não liga se a manga é um quarto, dois quartos, três quartos, quarto quartos. Não liga se ela tem costura ou não tem, se ela cai bem ou não cai, se ela tem volume ou não tem. Mete logo uma blusinha, uma regatinha, uma baby lookzinha e tchau. Sem-graça e sem bossa.

Olhar crítico pra escolher manga é daquele tipo de coisa que faz com que as pessoas olhem pra você, achem a sua roupa incrível, achem que você tem muito estilo - mas não saibam exatamente o que é que faz do seu look algo assim, tão especial. Porque a manga é assim. Sutil. Pras experientes. Então amanhã pense na manga ao se vestir. Vale até arregaçar a da jaqueta. Dá o truque. ;)

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

viva o azul (menos o bebê)

To achando o azul uma cor bem subestimada nos últimos tempos. Chega de bebê e turquesa. E Disus salve as almas que gostam do azul igreja. Azul fino é esse da foto. Tão fino que não sei nem como adjetivá-lo. E outro azul bacana é o azul royal, azul real. Pois amanhã, já sabe: azul. O da foto ou o real, especialmente para as morenas. Por hora, aposente o bebê. A gente vai arranjar um uso pra ele num outro post.

domingo, 23 de novembro de 2008

detalhes

A atenção aos detalhes é o que compõe os melhores looks. E a gola e a linha do decote são desses detalhes que merecem carinho. Amanhã, coloque volume no pescoço. Daí prenda o cabelo, passe rímel e blush e voilá. 

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

faça a fina

Branco e cru são ótimos sozinhos. Mas juntos fazem a minha alegria. Pode ser calça com camisa, pode ser saia com regata, pode ser cardigã com vestido, pode ser shorts com camiseta larguinha. Fresquinho, dá sempre certo e, porque as cores são claras, chamam a atenção. Coisa de moça fina.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

o rabo do cavalo

O truque do rabo de cavalo é amarrar o cabelo bem alto e bem bagunçado. Passou um blush, então, aí ganhou o dia.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

preta e básica

Dessa vez é a jaqueta, não o vestido. Valem as estruturadas e ajustadas ao corpo - dá pra usar com calça, saia, shorts e vestidos longos. Pra mim, um dos grandes lances aqui é a manga. Eu gosto das 3/4. Se a sua jaqueta tiver as mangas compridas, arregace-as. Fica, assim, shabby chic. Curinga.

domingo, 16 de novembro de 2008

summer scarf

Amanhã, enrole-se num lenço e desarrume o cabelo. É essa é a idéia pra animar uma segunda-feira e eu acho que você vai gostar. :)

Na Accessorize tem uns lenços bacanas, dá uma passadinha lá.

sábado, 15 de novembro de 2008

assim é fácil

Domingo de sol combina com vestido longo, cabelo solto e chinelo Havaianas. Fácil e feliz. Tem na Têca e tem na MOB.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

alô meia estação

Essa meteorologia do mal me aborrece. Em não sabendo se lá vem frio ou se lá vem calor, sempre acabo me vestindo de menos ou de mais.

Então essa é pra enfrentar o tempo maluco. Amanhã, vista-se assim: vestido + cardigã longo.

O comprimento do casaco, as pernas de fora, o pescoço exposto e a combinação de cores dão o charme da coisa - preste atenção nisso quando replicar o look.

Lá na Maria Garcia tem um vestido azul royal que é muito brilho. O cardigã você encontra na Zara, lindo e em conta, todo simpático. Sandália de tira tem na New Order toda vida.